Sobre a Revista

 

OUTRO PENSAR: revista internacional de psicologia hermenêutica e fenomenológica é um periódico de caráter científico e acadêmico, criado em 2020, vinculado ao Instituto Dasein de Psicologia. Com publicações em formato digital e impresso, e editado anualmente, o periódico tem como objetivo publicar materiais inéditos em formato de artigos, resenhas, ensaios e traduções que estejam de acordo com os requisitos do periódico de modo que se mantenham condizentes com a especialidade do tema, orientados a partir do referencial da psicologia hermenêutica e fenomenológica e de seus desdobramentos no campo da psicologia.

Anúncios

CHAMADA DE TRABALHOS – VOL. 2 [2023]

2023-03-16

 

A revista outro pensar convida a todos e todas a submeterem trabalhos para o seu segundo volume.

O tema desse volume é tão central quanto abrangente: "cuidado e sofrimento". Por meio dele, é possível falar das dimensões ônticas e ontológicas do cuidado, das dificuldades de cuidar de entes indeterminados, do sofrimento como destino, como esperança, como elemento estrutural do existir. Isso para citar apenas algumas linhas e direções possíveis. Uma vez mais, porém, o que importa à revista é o acolhimento de dissonâncias, a abertura para as diferenças, a realização ampla de todas as vozes em sua singularidade e valor.

 

Serão aceitos artigos, resenhas e traduções originais e inéditos em português, inglês, alemão, francês, italiano e espanhol.

Data limite de submissão: 31/07/2023

Previsão de publicação: 12/2023

Submissões somente pelo nosso portal.

Para mais informações, acesse: https://outropensar.org/ojs/index.php/revista/about/submissions

Atenciosamente,

Corpo editorial

Saiba mais sobre CHAMADA DE TRABALHOS – VOL. 2 [2023]

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2022): Revista Outro Pensar
VOLUME 1 | NÚMERO 1 | 2022

OUTRO PENSAR: revista internacional de psicologia fenomenológica e hermenêutica é um periódico de caráter científico e acadêmico, criado em 2020, vinculado ao Instituto Dasein de Psicologia. Com publicações em formato digital e impresso, e editado anualmente, o periódico tem como objetivo publicar materiais inéditos em formato de artigos, resenhas, ensaios e traduções que estejam de acordo com os requisitos do periódico de modo que se mantenham condizentes com a especialidade do tema, orientados a partir do referencial da psicologia hermenêutica e fenomenológica e de seus desdobramentos no campo da psicologia.

Publicado: 2023-02-18
Ver Todas as Edições